MIL AVE-MARIAS





O Santo Rosário é uma repetição de Ave-Marias, com as quais se pode bater, vencer e destruir todos os demônios do inferno
(São Padre Pio de Pietrelcina)

 

A ORIGEM DA ORAÇÃO AVE-MARIA:


Conta-se que no dia do encerramento do Concílio de Éfeso (430) onde os Padres Conciliares exaltaram as virtudes da Virgem Maria e proclamaram o Dogma de Fé, Maria Mãe de Deus (Theotokos), o Santo Padre Celestino ajoelhou-se diante da assembleia e saudou Nossa Senhora, dizendo: “SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”
Na continuidade dos anos, esta saudação foi unida àquela do Arcanjo Gabriel a Maria, conforme o Evangelho de Jesus segundo São Lucas 1,26-38: “Ave cheia de graça, o Senhor è contigo!” e também, a outra saudação de Isabel a Maria, “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.” (Lucas1,42) Estas três saudações deram origem a AVE MARIA.




As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super-rosário”, bem meditado sobre todos os mistérios da nossa salvação.  

A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões.
O “Super Rosário” das Mil Ave -Maria, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa.
A culpa é perdoada no Sacramento da Confissão, mas a pena nós cumprimos aqui na terra com orações e penitências” (Citação de Prof. Felipe Aquino).

ESCLARECIMENTO GERAL SOBRE AS MIL AVE MARIAS:


Ao rezarmos as mil Ave Marias, estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora à Pierina Gilli em 24 de Novembro de 1946:
…”…orações, sacrifícios e penitências para reparar os pecados de três categorias de almas consagradas à Deus:
1ª) por aquelas almas que traem suas vocações;
2ª) para reparação dos pecados mortais dessas almas;
3ª) para reparar a traição dos Sacerdotes que se tornaram indignos de exercer o seu ministério.
De modo especial, pediu orações pela santificação dos Sacerdotes, dizendo: ” Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão.” (Livro: Maria, Rosa Mística; do Pe. Vicenzo Savoldi, CS)

Também estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi em 24 de Outubro de 1984:
…”Por isso é necessário rezar muito. Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. Rezai com fé e confiança, com recolhimento e perseverança; recitai bem a Liturgia das Horas e o Santo Rosário; seja a Santa Missa o centro da vossa jornada apostólica. Multiplicai em toda parte os Cenáculos de Oração e de Fraternidade. Prometo-vos que depois do triunfo do meu Coração Imaculado os vossos países terão a alegria de ver novamente a igreja renovada e unida, refletindo por toda a parte o esplendor de Cristo.” (Livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Maria; do Pe. Stefano Gobbi.)
Portanto, ao rezarmos as mil Ave Marias estamos cumprindo o pedido de Nossa Senhora: ORAÇÃO, SACRIFÍCIO, PENITÊNCIA.
Todos já sabem que esta devoção arranca do Coração de Jesus as graças mais impossíveis que a nossa Santa mãe lhe pede.

COMO REZAR AS MIL AVE MARIAS:

Montemos o altar com uma toalha e uma imagem, ou ícone de Maria nossa mãe, ao seu lado dois vasos com água.
Quando possível acendemos duas velas ao lado da imagem, mas por apagar com o vento, nem sempre é possível.
O cestinho de pedidos é peça fundamental. Ah! Sejamos bem concretos ao fazermos o nosso pedido, peçamos aquilo que é o mais importante, o que é impossível para nós.
Oferecemos à Maria Rosa Mística, rosas brancas, vermelhas e amarelas, como sinal de entrega de nossos corações a ela, correspondendo ao seu desejo revelado em sua aparição, de despertar em nossas almas um profundo espírito de oração (rosas brancas), um profundo espírito de expiação e sacrifício (rosas vermelhas) e um profundo espírito de penitência (rosas amarelas).

Fazemos o sinal da Cruz e Invocamos o Espírito Santo.
Iniciemos com alguns cantos, se bem simples, melhor: um canto para os anjos, um para Nossa Senhora e outro para o Espírito Santo.
Oferecimento.
Em seguida, rezemos o Credo, um Pai Nosso e três Ave-Marias (como num Rosário normal)
Contemplemos os 20 mistérios, ou seja: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e os Gloriosos. Apenas que: ao invés de rezarmos em cada mistério 10 (dez) Ave Marias rezamos 50 (cinquenta) e assim fazemos as Mil (1.000) Ave-Marias com a benção de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora.
Rezemos o Salve Rainha, como no Rosário,
Para encerrar canta-se ou recita-se a Consagração à Nossa Senhora:

"Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo à Vós e em prova da minha devoção para convosco, Vós consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e, porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!"

E, partilham-se as experiências e relata-se testemunhos.

Algumas dicas:

  • Importante estar em estado de graça(Confessado e sem pecado mortal) e participar da Santa Missa.
  • Os que não puderem comungar devem fazer a Comunhão espiritual
  • É interessante também fazer um jejum. Isso potencializa o poder da oração. (opcional e individual)
  • Levar um terço para contemplar é de suma importância. É o seu instrumento de oração e batalha.
  • Leve um livreto com os mistérios do rosário. Pode ser muito útil para você ir aprendendo a rezar o rosário ou para ajudar alguém que tenha esquecido o mistério que será contemplado naquele momento.
  • Contemplar os mistérios, mas sem colocar as intenções, pois elas já estão no cestinho.
  • O local é de livre acesso. Todos podem participar integral ou parcialmente do momento. Evitar conversas paralelas, pois estamos sempre num capela e devemos respeitar a oração dos nossos irmãos e também o Santíssimo Sacramento.
  • Evitar atender celular no ambiente.
  • Evitar comer no local. Se precisar fazer alguma refeição, retire silenciosamente.
  • Pequenos refrões de cantos marianos ao término de 250 Ave-Marias.
  • Quem reza cada mistério? Quem quiser. A pessoa pode se colocar de joelho próximo à imagem e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser.
Geralmente quem não reza diz: “Ah! demora muito”.

É verdade. Mas quando penso que gastamos estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las num hospital, por não gastá-las diante da TV que me rouba as graças, ou num encontro pecaminoso, ou… Você pode imaginar tantas misérias que se vive em cinco horas, não acha?

Em honra, glória e louvor à Santíssima Trindade, a Maria, Mãe de Deus e nossa, e pelo dom da Eucaristia. Jesus, eu confio em vós!

Seja você um divulgador desta devoção Mariana e veja os frutos que todos os seus irão colher, recebendo de Jesus as graças necessárias, pelos méritos de Nossa Senhora!

Experimente e testemunhe!

Participe rezando 50 Ave-Marias! Toda PRIMEIRA 6ª Feira do Mês, início às 16 horas na Capela Santa Maria Goretti (Rua 1 esquina c/ Avenida 19) em Rio Claro - SP

 

Acompanhe os post´s para fortalecer-se na FÉ, com ESPERANÇA e vivendo o AMOR - 1Cor 13,13. :)

Paz de Jesus e o Amor de Maria! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DO REPOUSO NO ESPIRÍTO SANTO #10- Formação continuada da FÉ

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DA FÉ #4 - Formação continuada da FÉ