31/08/2019 - LITURGIA E REFLEXÃO DIÁRIA

Reflexão sobre o Evangelho
Por Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova


A graça de Deus plana sobre o fiel servo


O chefe respondeu: «Servo muito bom, bom e honesto; Desde que você foi fiel no pouco, vou confiar muito mais em você. Venha compartilhar a alegria do seu empregador (Mt 25, 21)

A parábola que estamos ouvindo hoje, a do administrador que confiou a administração de seus bens aos funcionários, nos coloca na sentinela da vida para que possamos ver como estamos administrando a própria vida.
Todos temos talentos, todos temos capacidade e dons maravilhosos. É verdade que alguns podem desenvolver mais talentos, mas é maravilhoso ver como a pessoa que parece menos talentosa se destaca. Isso porque ela se aplica; é determinado; lutar, se esforçar e fazer o seu melhor. Agora, há aquele servo mau e preguiçoso que se acomoda, que simplesmente quer ver a vida passar, se orgulha, confia em si mesmo, acredita que é capaz, então se torna uma vítima, o que é ainda pior.
Tome cuidado, porque é uma tendência muito grande nestes tempos em que vivemos para ser vítimas. A vítima é quando a pessoa vive lamentando como: "Eu não percebi porque sofri muito na vida". Quando a graça que Deus nos dá é superar todas as situações que experimentamos na vida.

A graça que Deus nos dá é para nos vencer, é para vencer todas as situações que experimentamos na vida

Há pessoas que viram uma profunda miséria e deixaram a miséria, lutaram e lutaram; há pessoas que passarão por desastres na vida e os vencerão; há pessoas que viveram calamidades e reivindicações. Eles não deixam os traumas que acontecerão porque sempre vivem no mesmo lugar, não crescem, não crescem, não produzem frutos, porque vivem com uma lamentação vigiada e sempre que podem reivindicar.
Sofri na infância, não tinha pai, mas não posso viver de desculpas. É claro que está faltando, é claro que senti, mas a graça de Deus é a graça de nos vencer. Portanto, não importa que talento você tenha recebido.
Pai, não cuide dos filhos para serem servos maus e preguiçosos, como o Evangelho disse. É necessário cuidar dos nossos e produzir frutos para cuidar dos nossos talentos e seguir em frente.
A tentação dos tempos é acomodar, tornando-nos vítimas e não superando tudo o que já vivemos na vida.
Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DO REPOUSO NO ESPIRÍTO SANTO #10- Formação continuada da FÉ

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DA FÉ #4 - Formação continuada da FÉ