MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS - Formação continuada da FÉ


Graça é um ato de amor incondicional, não depende da pessoa que recebe. A graça revela o bom caráter de quem dá, não de quem recebe.
A graça de Deus é generosa e é com toda a bondade que Ele a derrama sobre nós, porque Ele é bom e quer nos abençoar. Deus gosta de nos abençoar, apesar de muitas vezes não merecermos. A graça de Deus é fruto de Seu amor.

Ele dá a vida eterna a todos que crêem e abençoa de muitas maneiras. Sua graça é como o amor de um pai que gosta de dar coisas boas aos seus filhos. Não é porque os filhos são perfeitos ou nunca fazem nada de errado. É porque são seus filhos e ele os ama!
A Bíblia diz que Deus nos dá até a fé, por Sua graça. O Espírito Santo abre o coração para receber a palavra de Deus e para crer e ser salvo (Romanos 8:15-16). Então, para receber a graça de Deus, basta crer!
Não há nada que você pode fazer para merecer a graça de Deus. Você só precisa aceitar essa graça. Deus dá Sua graça... de graça! (Romanos 6:23).
A Bíblia outra vez confirma que somos salvos pela graça de Deus (Efésios 2:8-9). Todos pecamos e merecemos ser castigados. Mas Deus nos ama e não quer nos destruir e para isso, nos enviou Jesus Cristo - nosso Redentor e Restaurador - para pagar o preço, levar o castigo em nosso lugar, na cruz como Sacrifício perfeito – absoluto, pleno, universal – para todos os homens e oferecendo-nos a salvação.
Mesmo não fazendo nada para merecer, nós podemos ser libertados do poder do pecado, perdoados do castigo eterno e recebermos a vida eterna. É preciso estar vivo (pela graça) para atingir a plenitude de vida (no Céu).  (Efésios 2:4-5). Só precisamos ter fé.
A graça não se limita à salvação no momento em que aceitamos Jesus como nosso salvador. A graça de Deus atua ao longo de nossa vida, nos dando a capacidade para fazer coisas boas e parar de pecar (Efésios 2:8-10). Sozinhos não conseguimos mas se confiamos em Deus, Ele nos transforma.
Por mais que tentamos ser bons, não conseguimos evitar todo pecado. Só Deus pode nos libertar do peso do pecado (1 João 1:8-9). Quando nos arrependemos do erro, Deus nos perdoa e ajuda a consertar as coisas. Isso não significa que podemos continuar pecando, sem medo das consequências, mas que a graça de Deus é muito grande (Hebreus 4:14-16).
Da mesma forma que Deus nos dá Sua graça, nos perdoando muitas vezes de muitos pecados, nós podemos dar graça a outras pessoas, perdoando-as. A graça de Deus muda nossa perspetiva: como posso exigir vingança contra outra pessoa quando Deus, que é perfeito, me perdoou de tantos pecados, em vez de exigir castigo? A graça de Deus nos dá outra chance. A graça de Deus liberta.
É pela graça que somos unidos a Cristo e, em Cristo, unidos aos outros membros de Seu Corpo Místico. A graça é a seiva, o Sangue que nos liga à Cabeça. Comunicando-nos a vida divina.

A graça é a participação da vida divina!


Acompanhe os post´s para fortalecer-se na FÉ, com ESPERANÇA e vivendo o AMOR - 1Cor 13,13. :)

Fiquem com Deus e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DO REPOUSO NO ESPIRÍTO SANTO #10- Formação continuada da FÉ

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DA FÉ #4 - Formação continuada da FÉ