OS MANDAMENTOS DE DEUS um a um #1- Formação continuada da FÉ


Deus quer, no dia de hoje, gravar os mandamentos d’Ele no seu coração e no de seus filhos, de toda a sua família e em toda a sua casa.
Mas para que os mandamentos do Senhor tenham efeito na nossa vida, precisamos ouvir a voz e a vontade de Deus. É necessário as ouvirmos, pois a Palavra é luz para nossos passos, é libertação. 
Quem quer ser liberto precisa ouvir a vontade do Senhor. Você só será feliz se praticar a Palavra de Deus, e, ao ouvi-la, precisa ter a intenção de praticá-la.
Os mandamentos do Senhor são caminhos de vida e liberdade.
Quando nos afastamos dos caminhos d’Ele, perecemos, mas para ter essa experiência com o Senhor, é necessário prostrar-se, deixar cair por terra os apegos, deixar que Deus conduza nossa vida e converter-se.
Converter-se é agarrar-se ao Reino de Deus, é decidir-se.
“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mt 6,33). Quando não damos as primícias de nosso tempo para Deus, todas as coisas ficam desencontradas e sem segurança.
Não basta sermos pessoas boas, precisamos ser de Deus para valer, pois somente perseverando n’Ele a bondade pode permanecer em nós.
Vamos então, entender ou relembrar os mandamentos de Deus, um a um:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas
Amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento, mas ele significa um pouco mais do que diz diretamente.
Nós devemos sim amar a Deus, mas também devemos amar a todos - nossos irmãos, o nosso próximo, precisamos perdoar e servir, sem excluir ninguém.
Devemos nos esforçar para amar a humanidade, e, fazendo parte dela, e de toda a criação, nos esforçar para torná-la melhor, não apenas com nossas boas intenções, mas principalmente com nossas obras.
Deus ama a humanidade, nós todos somos a obra de Deus, e quando nós somos bons cristãos e nos dedicamos de coração ao próximo, também estamos adorando a Deus.
Fazemos isso quando participamos da vida na nossa comunidade. Quando os cristãos não fazem isso, a comunidade se degrada, e é por isso que hoje em dia nós vemos uma sociedade corrompida.
Santo Agostinho definia que o nosso amor por Deus é assim: "Um conflito entre dois amores: o amor de Deus impelido até o desprezo do amor de si " ou "o amor de si impelido até o desprezo do amor de Deus".
Quando fomos batizados nós nos tornamos cristãos. Isso quer dizer que nós não somos apenas amigos de Cristo, mas que estamos inseridos (fazemos parte) no seu projeto de salvação, de restauração.
Jesus Cristo veio para restaurar a vida das pessoas, da igreja. Ex: nas Bodas de Caná Ele transformou a água em vinho, deu vida ao filho da viúva de Naim, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem, os coxos andarem, etc... Nós temos que a exemplo de Jesus Cristo restaurar a vida da sociedade.
E eu restauro a sociedade quando eu ajo com a consciência moral cristã, testemunho Jesus Cristo onde quer que eu esteja, quando luto contra os preconceitos racial, de cor, nível social.
"Deus só pede o nosso amor" - Leia Mt 22, 34-40


Acompanhe os post´s para fortalecer-se na FÉ, com ESPERANÇA e vivendo o AMOR - 1Cor 13,13. :)

A paz de Deus e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DO REPOUSO NO ESPIRÍTO SANTO #10- Formação continuada da FÉ

DONS EFUSOS (CARISMÁTICOS) DOM DA FÉ #4 - Formação continuada da FÉ